top of page
  • Foto do escritorMitra

Para quem é indicado o BPO financeiro?

Não existem regras rígidas para definir se uma empresa deve ou não adotar o BPO Financeiro. Contudo, a terceirização é muito utilizada em certas situações.



A sigla BPO significa Business Process Outsourcingterceirização de processos de negócio, em tradução livre. Ou seja, o BPO Financeiro, como o próprio nome sugere, é a terceirização da gestão financeira.


Portanto, se você contratar um serviço de BPO Financeiro para a sua empresa, diversos processos e áreas do seu negócio podem ser transferidos para a firma terceirizada. Mas, afinal, para quais empresas o BPO Financeiro é indicado?


BPO Financeiro: como saber se é indicado para a minha empresa


Não existem regras rígidas para definir se uma empresa deve ou não adotar o BPO Financeiro. Contudo, a terceirização é muito utilizada em certas situações, como estas duas que trazemos a seguir.


Empresas de pequeno e médio porte


Quando se tem uma equipe reduzida, como é o caso das empresas de pequeno e médio porte, é preciso focar o tempo na atividade-fim da organização.


E uma forma de focar na atividade-fim, sem deixar de lado a gestão financeira, é terceirizando uma equipe de profissionais qualificada para se responsabilizar pelas funções deste setor, como o controle do fluxo de caixa, a emissão de notas fiscais e a projeção orçamentária, por exemplo.


Até porque, nada melhor para a gestão financeira de empresas de pequeno e médio porte do que otimizar a gestão empresarial, reduzindo tempo e custos e organizando melhor as finanças.


Empresas em expansão


Outro tipo de empresa que normalmente acaba terceirizando a gestão financeira por meio do BPO: empresas que começaram a prosperar, e estão em crescimento rápido.


Muitas empresas que começam pequenas e se deparam com um momento de rápido crescimento, geralmente, não dispõem de vários profissionais especializados para cobrir todas as funções necessárias.


Razão pela qual o setor financeiro, muitas vezes, acaba sendo liderado pelo próprio quadro societário, que pode não ser especialista na área, embora seja composto por ótimos profissionais para outros setores importantes da empresa.



Conte com a Mitra Inteligência Contábil


Se você se identificou, e considera terceirizar a gestão financeira da sua empresa, a Mitra tem expertise neste segmento, com profissionais preparados para montar uma equipe altamente especializada e com acesso às melhores tecnologias do segmento.


Entre em contato conosco e conheça os serviços de BPO Financeiro da Mitra Inteligência Contábil!


Nossos contatos

Telefone: 51 3249-0010

E-mail: atendimento@mitraassessoria.com.br

bottom of page