top of page
  • Foto do escritorMitra

Contabilidade e tecnologia: por que essa combinação é importante?

Hoje, há softwares de contabilidade que permitem o compartilhamento de dados, uniformizam processos e possibilitam uma maior interação entre cliente e contador.


Opinião | Rodrigo Patricio


Imagine uma mesa cheia de documentos, com pilhas e pilhas de papéis diante do contador. Pode parecer estranho, mas eu mesmo já passei por isso antes do avanço da internet e dos computadores.


Por isso, posso garantir: uma das principais mudanças trazidas pela tecnologia na contabilidade foi a quantidade de documentos usados nos processos. Antes da digitalização, para ter uma ideia, os escritórios precisavam até de uma estrutura com espaço físico maior para armazenar a documentação de cada cliente!


Escritórios de contabilidade precisam estar atualizados


O avanço tecnológico segue transformando a gestão contábil, trazendo cada vez mais benefícios enormes para contadores e seus clientes. Mas ainda assim existem profissionais que não acompanham todas as transformações, e acabam não aderindo a ferramentas essenciais, o que impacta negativamente no desempenho da gestão contábil e na relação entre contador e cliente.


Empresas precisam de escritórios atualizados


Ao empreendedor que vai abrir um negócio ou trocar de contador, é fundamental uma assessoria contábil atualizada, em constante melhoria na eficiência e automatização de processos. Isso é essencial para otimizar custos, obter informações estratégicas detalhadas e gerar relatórios completos sobre diversos aspectos financeiros.


Plataformas de gestão e interação


Hoje, há softwares de contabilidade que permitem o compartilhamento de dados, uniformizam processos e possibilitam uma maior interação entre cliente e contador. São sistemas de gestão chamados de Enterprise Resources Planning (ERP).


Essas ferramentas contam com diversas funcionalidades, tais como conciliação bancária, emissão de notas fiscais eletrônicas, emissão de guias de pagamento de impostos e elaboração de relatórios, por exemplo.


São sistemas que trazem mais praticidade aos processos contábeis, padronizam trâmites, permitem maior economia de recursos e facilitam o acesso a documentos importantes. Além disso, promovem interação mais fluida, com atendimento mais completo e uma relação mais próxima entre cliente e contador.


Por isso, quero te convidar para conhecer uma das minhas empresas, a Mitra Inteligência Contábil. Nosso trabalho é realizado por um time de especialistas capacitados para a análise sistemática das operações.


Tudo, claro, aliado ao uso estratégico de dados tecnológicos, que visam apresentar melhorias para o negócio de cada cliente, o que faz da qualidade do serviço prestado pela Mitra uma de nossas marcas registradas.


Acesse o nosso site para nos conhecer melhor. Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, e-mail ou redes sociais. Obrigado pela leitura até aqui!


Rodrigo Patricio | Fundador da Mitra Inteligência Contábil

Nossos contatos

Telefone: 51 3249-0010

E-mail: atendimento@mitraassessoria.com.br

42 visualizações0 comentário
bottom of page