• Mitra

Quais são os reflexos da Covid-19 no seu negócio?

Estresse causado pela pandemia pode resultar em baixa produtividade nas empresas.

Rodrigo Patricio

Opinião | Rodrigo Patricio


A pandemia do novo coronavírus, como todo empreendedor sabe, trouxe efeitos sobre a saúde mental de todos nós, e isso contribuiu para agravar também a saúde das empresas. Qualquer negócio, afinal, é feito por pessoas.


Para se ter uma ideia, esta reportagem do Jornal Contábil cita a pesquisa realizada pelo provedor de saúde mental Ginger, que constata: cerca de 69% dos colaboradores entrevistados disseram que este é o momento mais estressante da carreira. 88% afirmaram ter experimentado estresse moderado a extremo desde o início a pandemia.


Este cenário de estresse, observado nos números acima, pode resultar em conflitos internos e baixa produtividade dentro das empresas, uma vez que a crise afetou o emocional das pessoas, tanto de colaboradores quanto de gestores. E considerando o impacto coletivo na saúde mental como uma interferência na saúde das empresas, precisamos observar, em especial, os micro e pequenos negócios.


Micro e pequenas empresas são, de acordo com o Sebrae, responsáveis por mais de 50% dos empregos com carteira assinada. Quando falamos dos reflexos da Covid-19 nos negócios, portanto, é essencial pensar neste setor. E, enquanto empreendedores, precisamos avaliar o quanto estávamos preparados para enfrentar uma crise dessas proporções.


Sua empresa estava preparada?

É compreensível que muitos empreendedores estejam inseguros, sem saber quais atitudes adotar para salvar o seu negócio. Principalmente os negócios pequenos. Isso porque, na maioria das vezes, as micro e pequenas empresas têm uma estrutura de pessoal mais enxuta, e muitas não contam com uma assessoria contábil que vai além da contabilidade tradicional.


Por isso, acabam ficando sem um suporte profissional que entende o contexto do mercado e do momento para diagnosticar e cuidar da saúde financeira das empresas. Mas eu tenho uma boa notícia pra você que é gestor ou proprietário de uma micro ou pequena empresa: a Mitra Inteligência Contábil pode ser sua parceira, cuidando da sua contabilidade e ajudando o seu negócio a superar os reflexos da Covid-19.


Eu quero que você conheça o nosso trabalho, e eu quero conhecer a sua empresa também. Comigo, a equipe da Mitra Inteligência Contábil mostrará como assessoramos empresários, empreendedores, gestores e equipes dos setores financeiros e de recursos humanos por meio do relacionamento customizado.


Deixe uma mensagem que retornaremos para nos apresentar. Juntos, iremos superar os reflexos da Covid-19 fortalecermos o seu negócio, para a sua empresa estar preparada para enfrentar outras possíveis adversidades.


Rodrigo Patricio | Fundador da Mitra Inteligência Contábil

Nossos contatos

WhatsApp: 51 9956-83071

Telefone: 51 3249-0010

E-mail: atendimento@mitraassessoria.com.br

Entrar em contato pelo site

86 visualizações0 comentário