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Escritório contábil: 10 exemplos do que fazer para evitar atrito no atendimento

Rodrigo Patricio, sócio-fundador da Mitra Inteligência Contábil, explica a importância do foco total no cliente.


Por Rodrigo Patricio


O relacionamento com o cliente é um fator-chave do sucesso de qualquer empresa, inclusive dos escritórios de contabilidade. Por isso, aqui na Mitra Inteligência Contábil, temos foco total no cliente.


E ter na cultura organizacional o foco total no cliente significa ter práticas fundamentais para evitar qualquer atrito no atendimento — e jamais negligenciar episódios que possam provocar insatisfação.


São diversos os pontos que podem causar uma experiência negativa ao cliente de um escritório de contabilidade. Mas separamos uma lista com 10 exemplos de práticas que estão entre as que consideramos mais importantes aqui na Mitra. Confira.


1. Ser organizado e trabalhar com planejamento

2. Ter um tempo curto de resposta a dúvidas dos clientes

3. Ser proativo na apresentação de soluções

4. Facilitar a comunicação do cliente com o escritório

5. Não negligenciar questões tributárias dos clientes

6. Cumprir promessas e prazos combinados

7. Ter senso de compromisso

8. Não apresentar duplicidade na explicação dos problemas

9. Usar ferramentas atualizadas

10. Ser ágil no envio de documentos


Por que as situações listadas evitam o atrito no atendimento?


Todas as situações listadas, se não realizadas, prejudicam a fluidez do atendimento e geram um sentimento de frustração por parte do cliente, o que prejudicará significativamente a percepção da empresa de contabilidade.


Como ter uma relação satisfatória com o cliente?


É essencial implementar uma cultura organizacional que tenha foco total no cliente, e proporcionar aos colaboradores, além do conhecimento necessário em atendimento ao cliente, a autonomia e os recursos necessários.


Aqui na Mitra, temos desenvolvido e aperfeiçoado cada vez mais o foco total no cliente. Por meio de treinamentos e um ambiente saudável para trabalharmos com motivação, e de ferramentas atualizadas, temos total atenção à satisfação de nossos clientes da gestão contábil e na gestão financeira.


Somos a Mitra Inteligência Contábil!

Nossos contatos

Telefone: 51 3249-0010

E-mail: atendimento@mitraassessoria.com.br

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